top of page

Welcome
to Our Site

Welcome visitors to your site with a short, engaging introduction. Double click to edit and add your own text.

Buscar
  • nebiocienciasusp

NEB na SBBq 2019

Atualizado: 4 de dez. de 2019

Na semana dos dias 14 a 17 desse mês aconteceu, em Águas de Lindóia, interior de São Paulo, a 48a. reunião anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq). E o NEB não poderia faltar. E marcamos presença, também apresentando nossos trabalhos na seção de pôsteres. A Daniela apresentou resultados de sua pesquisa de mestrado, intitulada: "efeitos metabólicos do treinamento de exercício aeróbico em camundongos fêmeas deficientes em leptina" e o Rafael expôs seu projeto para o mestrado, com o título: "Avaliação do efeito protetor de betatrofina e adiponectina sobre a massa e função de células beta tratadas com hormônios sexuais e ácidos graxos".

Segundo os organizadores do evento (veja aqui o site), "o Congresso pretende fornecer uma visão ampla das fronteiras de pesquisa e desenvolvimentos recentes em Bioquímica e Biologia Molecular e suas aplicações". A carta de boas-vindas aos congressistas (brasileiros e estrangeiros - devendo-se dar destaque à grande quantidades de jovens cientistas vindos de vários países da América do Sul), segue afirmando que "o Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq) é atualmente um dos mais tradicionais eventos da comunidade científica brasileira. Por mais de quatro décadas, esses encontros serviram de cenário e fórum para debates sobre o avanço do conhecimento fundamental dos fenômenos bioquímicos e sua integração com outros segmentos das ciências biológicas, físico-químicas e da saúde, em benefício da sociedade".

Um momento marcante do encontro foi o dia 15 de maio, data em que foram convocadas manifestações nacionais contra os cortes de verbas para as universidades federais, atingindo em cheio o desenvolvimento de pesquisas no país. Em apoio a colegas que estavam nas ruas do país lutando pela educação e pela pesquisa, os participantes do congresso se reuniram para uma grande foto em defesa da ciência brasileira.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
NEBNEW.png
NEB Tipo.png
ESCOLA DE ARTES CIÊNCIAS E HUMANIDADES
USP
bottom of page